Palestra Demonstração em Aquarela

 Bases da Aquarela Naturalista

e suas variadas manobras técnicas


Se você se inscreveu para este evento, veja AQUI a gravação da palestra na íntegra (vídeo privado, é preciso ter se inscrito na palestra e fazer login no YouTube com o email fornecido)

Caso não seja inscrito, envie-me um email para poder adquirir acesso à palestra por R$ 55,00. A mensagem de email deve conter as informações que solicito abaixo sob a pergunta "como se inscrever?"


APOSTILA GRATUITA
sobre materiais com discussões técnicas
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AGORA

(Detalhes sobre o conteúdo da palestra mais abaixo)

Informações básicas:

Qual o tema?

Explicar e demonstrar tanto o funcionamento básico da aquarela como as técnicas avançadas, em múltiplas abordagens que podem se complementar e ser muito úteis em todas as áreas desta arte.

Para quem?

Iniciantes, estudantes intermediários ou avançados, e artistas experientes de todas as áreas correlatas.

Quando?

Domingo, dia 11/12/2022 das 16 às 19:15h

Onde?

Online via Zoom, com a sessão sendo integralmente gravada e depois permanentemente disponível aos inscritos como vídeo privado no YouTube.

Há algum pré-requisito?

Não, pode ser acompanhado por completos leigos ou iniciantes

É preciso ter o material?

Não, mas quem tiver pode acompanhar e praticar durante o evento

Quanto?

R$ 55,00  - via depósito bancário, Pix, TED ou DOC

Como se inscrever?

Por email. Envie mensagem ao endereço abaixo, contendo as seguintes informações:

1 - Nome completo de quem se inscreve

2 - CPF ou CNPJ do pagante para constar no recibo (caso seja pago por terceiro, envie o nome completo do pagante, seja pessoa física ou jurídica) 

2 - Cidade e Estado onde reside

3 - Email usado para fazer login no YouTube (para que possa ter acesso à gravação)

Após receber sua inscrição, responderei com os dados para depósito ou chave Pix. 

ATENÇÃO: eu sempre respondo imediatamente ou no máximo até o dia seguinte. Caso não receba meu retorno, envie nova mensagem ou me procure pelas redes sociais. Insista, pois emails eventualmente falham. 

DETALHES SOBRE O CONTEÚDO

Haverá explicações sobre o funcionamento mais essencial das técnicas de aquarela em suas abordagens clássicas, mas também associadas às técnicas avançadas e às necessidades específicas da aquarela mais precisa, naturalista e científica. As demonstrações serão úteis para qualquer tipo de pretensão artística na aquarela, seja para ilustração de plantas ou animais, paisagens, cenas cotidianas, urbanas, ou mesmo pinturas com maior liberdade artística. 

Os inscritos poderão participar ativamente com perguntas, contribuições técnicas ou solicitações, e podem se sentir à vontade para testar as técnicas abordadas durante a palestra. Entretanto, não haverá avaliação ou assistência individual, por se tratar de uma atividade com muitos inscritos. Mas o estudante pode e deve contribuir, eventualmente mostrando algo que porventura testou e procurando saber o porquê de certos resultados ou falhas. 

Serão demonstradas muitas técnicas diferentes, de acordo com uma coletânea pessoal que fiz a partir do entendimento e experiência de vários artistas e professores diferentes. Fornecerei ideias de importantes manobras e exercícios essenciais que podem ser úteis tanto a iniciantes quanto a artistas experientes, de modo que os iniciantes possam continuar praticando após a palestra e ter algum desenvolvimento autodidata, e os experientes possam adicionar abordagens variadas ao seu repertório técnico. 

Também haverá extensa e constante discussão sobre a grande importância da qualidade dos materiais nos resultados, e o entendimento de quais materiais podem ser mais apropriados para diferentes assuntos e intenções artísticas. 

A palestra é uma preparação para um curso online mais extenso de aquarela que será lançado no próximo ano.